Eleições 2022

'Expectativa de vitória', comenta Bolsonaro ao votar na Zona Oeste

Presidente votou na Vila Militar por volta das 9h

Presidente chegou ao local de votação por volta das 9h
Presidente chegou ao local de votação por volta das 9h |  Foto: Lucas Alvarenga
  

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, votou na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, Zona Oeste do Rio, nesta manhã de domingo (2) . Bolsonaro falou com a imprensa e afirmou que quer eleições limpas e honestas e disse que espera ganhar ainda no primeiro turno. 

“A expectativa é de vitória hoje, tendo em vista o que nós fizemos em um momento difícil da nação. Bem como nesses quarenta e cinco dias (de campanha). Fui em praticamente todos os estados do Brasil, onde fui muito bem recebido e ontem em Joinville algo nunca visto no Brasil com tanta gente na rua, nos apoiando e com praticamente ninguém da imprensa nos apoiando, mas faz parte da regra do jogo né? A cidade toda parou, duas horas andando de moto, são imagens fantásticas que demonstram o carinho do povo para com a gente. O que vale é o data povo e eleições limpas, sem problema nenhum, que vença o melhor”, disse ele. 

O presidente chegou ao local de votação por volta das 9h. Ele entrou na sua seção eleitoral, votou, cumprimentou mesários, eleitores e deu joinha. 

Bolsonaro também afirmou que o Brasil dá exemplo para o mundo na questão econômica.

“Quem esperava a gasolina lá em baixo, o álcool, a energia elétrica também. Então fizemos nossa parte, atendemos os mais humildes com o Auxílio Emergencial de R$ 600 e pela 13ª semana consecutiva os números da economia são revistos para mais, o desemprego caindo apesar da pandemia que atingiu a todos, lamentamos as mortes. Tenho um carinho muito especial pelo povo brasileiro e o reconhecimento em qualquer uma das cinco regiões do Brasil. Então estamos tranquilo, em primeiro turno e eleições limpas tem que ser respeitadas. O primeiro turno, decide hoje as eleições”, afirmou o presidente. 

Bolsonaro foi indagado se irá respeitar as eleições caso perca, mas preferiu não comentar. Indagado por um jornalista argentino, ele foi polêmico e respondeu “Vai falar do seu país”. 

Bolsonaro estava acompanhado do candidato a Senador, inelegivél pelo TRE, Daniel Silveira (PTB). Em seguida, Bolsonaro seguiu para Brasília, onde irá acompanhar a apuração dos votos no Palácio da Alvorada. 

O presidente assumiu o seu primeiro mandato como presidente em 2018. Dentre os principais concorrentes do presidenciável, está o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

< 'Não queremos o ódio', diz Lula em São Bernardo do Campo Prefeito de cidade paulista é preso por fazer boca de urna <